05 maio 2014

The Secret - Rondha Byrne

Enredo

   The Secret foi o primeiro, e único, livro de autoajuda que li. Mês que vem fará 2 anos que o li, mas me lembro que através dele voltei a ler.
  Como qualquer livro deste gênero, o seu objetivo é fazer as pessoas modificarem suas ações e a perspectiva do mundo. Aqui, Rondha Byrne quer mostrar e provar que existe uma lei da atração, uma espécie de "pense positivo e tudo se resolve". 
   Nessa teoria, o universo está em sua cabeça e tudo o que se deseja deve ser mentalizado afirmadamente e tudo acontecerá como planejado.
  Se alguém quer um resumo melhor que o parágrafo anterior, infelizmente não tenho. Pois além de ser um curto livro, não há história alguma (a não ser de casos que provam que essa hipótese é verdadeira).

Comentários

   Eu li bem rápido este livro. Algo como um dia. Primeiro achei sensacional a mágica "pense positivo", mas depois que reparei em como o mundo é, me dei conta de que não existe nenhuma coisa para mudar o nosso futuro (a não ser ficar sentado acreditando que tudo dará certo).
   Fui tendo ideias contrárias à autora e cheguei a um ponto de desistir das ideias propostas por ela, mas assim como a Patrícia do Books Many Books disse: "ninguém que leu pode negar que tentou colocar as dicas do livro em prática". Não obtive nenhum resultado.
   Uma das coisas mais chatas é a enrolação. Foram vários capítulos dizendo a mesma coisa com divisóes de onde você poderia colocar a lei em prática.
      Há videos no Youtube de pessoas (inclusive brasileiros) que contam o que fizeram e como conseguiram suas coisas com a lei da atração. É só pesquisar que encontrará diversas pessoas que mudaram sua vida com esse livro.
   A edição da editora Ediouro é incrível: capa dura, jacket, ótima diagramação e folhas amareladas. Apenas pelo livro físico aumentei um ponto à minha nota.
   Não faço ideia para quem devo indicar esse livro, mas se você gosta desse estilo provavelmente vai adorá-lo.

Autora

   Rhonda Byrne (12 de Março de 1951) é uma escritora australiana e produtora que se tornou famosa em todo o mundo graças ao seu best-seller The Secret, que também deu origem ao filme-documentário homônimo The Secret. A autora integra-se ao chamado Movimento do Novo Pensamento, e também ao da Nova Era. Um dos princípios deste último é a lei da atração. Em 2007, Byrne foi considerada pela revista Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Informações
The Secret - O Segredo
Rondha Byrne


Tradutores: Marcos José, Alexandre Martins e Alice Xavier
Editora: Ediouro
Ano: 2007
Nº Páginas: 198

Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Neste livro, você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade, e em cada interação que você tem no mundo. Você começará a entender o poder oculto e inexplorado dentro de você e esta revelação pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres contemporâneos - homens e mulheres que usaram-no para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de O Segredo, eles trazem à tona histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos e alcançar o que muitos considerariam como impossível. O sucesso de O Segredo é tão grande que superou a marca de 4 milhões de livros vendidos em dois meses, pouco depois de seu lançamento oficial e, consequentemente, foi destaque em respeitadíssimas publicações incluindo o The Wall Street Journal, Chicago Sun-Times, USA Today, Newsweek e o The New York Times Sunday Style section. Também apareceu no topo de várias listas best sellers, incluindo The New York Times, USA Today e o Wall Street Journal


2 comentários :

Ariane Gisele Reis disse... Responder

Oie Gabriel =)

Confesso que apesar do sucesso que esse livro faz, eu nunca me senti inclinada a ler ele.
Não curto autoajuda e até hoje conto nos dedos os livros que li do gênero.

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Anônimo disse... Responder

@Ane ReisNão gostei desse livro e nunca mais tive vontade de ler esse estilo literário.

Postar um comentário