01 dezembro 2013

Marcadores #4

   Olá pessoal,
   Hoje estou aqui para concluir o mês de novembro. Neste mês, comprei seis livros e dois boxes no Black Friday, mas que chegará daqui quatorze dias, no máximo.

   Como vocês já estão enjoados de saber, ainda não terminei de ler o livro sobre o John e a Yoko.

Título: John Lennon e Yoko Ono Dois Rebeldes - Uma Lenda POP
Autor: James Woodall
Editora: Gryphus 
Ano: 1999 
N° Páginas: 179 
Tradução: Briguitta Waldbach 
Sinopse: Quando eles se encontraram em Londres, em novembro de 1966, Lennon era uma lenda viva e Yoko causava frenesi no cenário de Nova York.   A partir deste encontro, eles encenaram seu amor como um Happening. Promoveram uma unidade entre erotismo e arte, revolucionando os costumes.



 
   Li 88% do livro "Perdão, Leonard Peacock", que queria ter terminado há décadas, por isso a resenha sairá apenas em dezembro.

Título: Perdão, Leonard Peacock
Original: Forgive Me, Leonard Peacock
Autor: Matthew Quick
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Nº Páginas: 224
Sinospe: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 
 
   Também farei resenha em dezembro do livro "Como Treinar o Seu Viking" da série "Como Treinar Seu Dragão".

Título: Como Treinar o Seu Viking
Original: How to Train your Viking
Autora: Cressida Cowell
Tradutor: Heloisa Prieto
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Nº Páginas: 88

Sinopse: Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece.
   Em Como treinar o seu viking, a nova aventura da série Como treinar o seu dragão, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Soluço e o amigo Perna-de-peixe, com a ajuda de seus respectivos dragões, Banguela e Vaca Aterrorizante, precisam enfrentar um grande desafio do Programa de Treinamento de Piratas: vencer seus arquirrivais Malvado Melequento, Bafoca de Maluquício e a dragoa Lagarta de Fogo na Competição de Caça. Organizada pelo treinador Bocão Bonarroto, a prova de pesca noturna reserva aos participantes todos os perigos escondidos nas profundezas do mar e, aos perdedores, três semanas apavorantes limpando o banheiro dos dragões da tribo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário