23 setembro 2013

Marcadores #2

   Olá pessoal, no post de hoje vou mostrar quais livros li, estou lendo e vou ler neste mês de setembro.

  Como vocês viram, terminei de ler Em Chamas, da autora americana Suzanne Collins. A resenha já saiu aqui no blog e vocês podem ver aqui.

Título: Em Chamas
Original: Catching Fire 
Tradutor: Alexandre D'Elia 
Editora: Rocco 
Ano: 2011 
Nº Páginas: 413
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

   Neste mês também li o primeiro quadrinho da edição brasileira de Scott Pilgrim Contra o Mundo, e atualmente estou lendo o segundo volume. Quando terminar os três, venho aqui e faço uma resenha.

Título: Scott Pilgrim Contra o Mundo - Volume 2
Original: Scott Pilgrim Vs The World 
Quadrinista: Bryan Lee D'Malley
Tradutor: Érico Assis
Selo: Quadrinhos na Cia.
Ano: 2010
Nº Páginas: 408
Sinopse: Neste segundo volume das aventuras de Scott Pilgrim: ninjas, rock’n’roll canadense, vegetarianismo radical e lojas de departamento satânicas. A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes. Claro que, num país tão tumultuado quanto o Canadá, as coisas nunca são fáceis, e o período de relativa tranquilidade é interrompido pela chegada da turnê do Clash at the Demon's Head, a banda de rock mais incrivelmente poderosa de que se tem notícia. Não bastasse, o grupo é liderado por Envy Adams, ex-namorada de Scott, que o colocou numa espécie de coma emocional ao largá-lo, um ano e meio atrás. E o embate com o passado traz consigo um conflito - o atual namorado de Envy Adams é ninguém menos que Todd Ingram, o vegan com poderes místicos que Scott precisa derrotar no seu caminho para o coração de Ramona. Dotado de poderes incríveis, Todd será o maior desafio de Pilgrim. Ou pelo menos é o que se imagina. Scott irá descobrir outra faceta de sua enigmática namorada, será perseguido por ninjas e samurais e terá de lidar com os grandes dilemas da vida adulta - dividir ou não um apartamento com seu melhor amigo gay e, principalmente, arrumar um emprego ou continuar jogando videogame.

   No momento, estou esperando minha prima me devolver A Esperança, terceiro volume de Jogos Vorazes. Mas como não posso ficar parado, estou lendo a biografia do casal: John Lennon e Yoko Ono, para depois comentar.

Título: John Lennon e Yoko Ono Dois Rebeldes - Uma Lenda POP
Autor: James Woodall
Editora: Gryphus
Ano: 1999
N° Páginas: 179
Tradução: Briguitta Waldbach
Sinopse: Quando eles se encontraram em Londres, em novembro de 1966, Lennon era uma lenda viva e Yoko causava frenesi no cenário de Nova York.   A partir deste encontro, eles encenaram seu amor como um Happening. Promoveram uma unidade entre erotismo e arte, revolucionando os costumes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário