24 julho 2013

Uma Volta Pela Biblioteca

   

      Oi pessoal,
   Nestas férias acabei indo para Boa Vista do Tupim, onde conheci a Biblioteca Monteiro Lobato. Aqui mostrarei os quatro livros que mais chamou minha atenção.





   


4. Fiquei impressionado com este livro, pois não sabia que existia livros sobre 007. (Falta de conhecimento)

Título: 007 Contra o satânico Dr. No
Nome Original: Dr. No
Autor: Ian Fleming
Editora: Record
Ano: 2004
Nº Páginas: 286

Sinopse: Fleming, Ian Fleming. Um homem que se tornou uma lenda ao criar outra: Bond, James Bond. Com as aventuras do espião charmoso, viril e quase indestrutível, Fleming ganhou o título de Sir e uma fortuna.
Fleming já era um sucesso literário, mas com a versão cinematográfica de 007 contra o satânico Dr. No - primeiro título a ser adaptado para as telas, em 1962, com Sean Connery na pela do agente secreto-, autor e personagem se transformaram em ícones da cultura pop. Curiosamente, neste livro é apresentado um Bond fragilizado, depois de ter sofrido uma espécie de "estupro psíquico" em Moscou contra 007, sua aventura anterior na versão literária.
Quem pode tirar proveito disso é o vilão No, um imigrante chinês que passa os dias pensando em formas diferentes de dominar o mundo. O cenário é a Jamaica, pré-reggae, apenas sol, mar e sedução - além de drinques exóticos, é lógico. Bond está de pistola nova, maior e mais potente. Mas ainda não disparou com ela.
Aí é que mora o perigo.


   3. Não conheço a obra do autor, mas sei que é um dos maiores escritores clássicos do mundo.

Título: Oliver Twist
Nome Original: Oliver Twist
Autor: Charles Dickens
Editora: Não Reconhecida
Ano: 2010
Nº Páginas: 454
Sinopse: Numa cidadezinha da Inglaterra, uma jovem dá à luz um menino e morre em seguida. O pequeno órfão recebe o nome de Oliver Twist e vive seus primeiros nove anos em instituições de caridade. Não suportando tantos maus-tratos,Oliver foge para Londres, onde inadvertidamente se junta a um bando de marginais, comandado por um dos grandes vilões da história da literatura - Fagin. Passa por muito sofrimento antes de viver feliz com a herança que o pai lhe deixou e a inesperada família que encontrou.
Publicado originalmente em folhetim,em 1837-8, Oliver Twist é um dos livros mais famosos de Charles Dickens (1812-70) e o primeiro romance em língua inglesa a ter uma criança como protagonista.Nenhum romancista teve jamais o êxito de Dickens. Se excetuarmos Walter Scott, cuja glória já passou, nenhum romancista teve as tiragens imensas de Dickens, nenhum romancista gravou tão inesquecivelmente as suas cenas e as suas personagens na memória dos povos de língua inglesa. Encheu a sua época, a época vitoriana, e encarna-a até hoje. Pode-se dizer: o mundo de Dickens é a própria Inglaterra da Rainha Vitória; e se, desde então, na velha ilha mudou alguma coisa, Dickens está também envolvido nisso. Com realismo tão impressionante, dizem, descreveu os cárceres para os devedores insolventes, as casas de trabalho forçado, o trabalho dos menores, o sadismo nas escolas, os abusos nos tribunais, nas repartições públicas, nas eleições, que contribuiu poderosamente para abolição daquelas injustiças, e ajudou a criação da Inglaterra moderna. Isto se lê nos livros escolares ingleses, e até historiadores para adultos citam romances de Dickens para ilustrar as condições sociais daquela época.


   2. Li dois livros da colação e me apaixonei. Além do mais, reconheço Isaac Asimov como um dos maiores escritores de histórias com robô do mundo.

Título: Coleção Fronteiras do Universo
Autor: Isaac Asimov
Editora: Abril
Ano: 1989
Nº Páginas: em média 32 cada volume
Sinopse:"O Universo no qual vivemos é um lugar enorme. Apenas nos útimos 50 anos aprendemos o quanto ele é grande de verdade.
É natural que queiramos entender o lugar no qual vivemos. Por isso neste meio século criamos instrumentos que nos ajudam a en tendê-lo. temos sondas, satélites, radiotelescópios e muitas outras coisas que nos dizem muito mais sobre o Universo do que se poderia imaginar quando eu era jovem.
(...)
Aprendemos fatos impressionantes sobre como o Universo nasceu e temos algumas idéias de como ele pode morrer. Nada pode ser mais fascinante e mais interessante.
(...)
Os mundos do sistema solar são bem diferentes uns dois utros e cada um deles é, á sua maneira, um lugar fascinante.
Vamos dar uma olha em tudo!" (Isaac Asimov)

   1. Minha paixão foi esta linda edição do Hobbit -em uma biblioteca pública, meu Deus!- e que foi pega por apenas duas pessoas.

Título: O Hobbit 
Nome Original: The Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
Tradutora: Lenita Maria Rímoli
Editora: Martins Fontes
Ano: 1998
Nº Páginas: 298
Sinopse: Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.

Nenhum comentário :

Postar um comentário