28 julho 2013

Mudança de Ultima Hora

   
 Percebendo que não irei terminar Jogos Vorazes em tempo e que no mínimo levaria 8 dias para ler Senhor dos Anéis, resolvi fazer uma mudança radical na lista de livros para a Maratona Literária. Além dos dois motivos mostrados anteriormente, estou com bastante vontade de ler os livros a seguir.


   1. Comecei a ler extraordinário a um tempinho e vi que a leitura é muito fluida e fácil, por isso o escolhi.

Titulo: Extraordinário 
Nome Original: Wonder
Autora: R. J. Palacio
Tradutor: Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
Nº Páginas: 320
Ano: 2013
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

   2.  Já que me apaixonei pelo trabalho da Jennifer Lawrence em "Jogos Vorazes", e estou ansioso para assistir o filme, aqui esta minha substituição de igual para igual (com Em Chamas). Preciso saber O Lado Bom da Vida.

Título: O Lado Bom da Vida
Nome Original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Nº Páginas: 256
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança
.

   3. Como disse no post de apresentação deste livro, estava desanimado, mas agora determinado para descobrir a história do Mr. Penumbra.

Título: A livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Nome Original: Mr. Penumbra's - 24 hour Bookstore
Autor: Robin Sloan
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Nº Páginas: 288
Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…



4. Não sei se vocês considerarão, mas como tenho que termina-lo vou colocar na lista Jogos Vorazes.

Título: Jogos Vorazes
Nome Original: Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Tradutor: Alexandre D'Elia
Editora: Rocco
Ano: 2011
Nº Páginas: 397
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Nenhum comentário :

Postar um comentário