03 abril 2013

10 Livros Pra Ler em 2013

   Hoje decidi fazer uma postagem diferente, escrever os 10 livros que desejo ler neste ano. Só para lembrar não estou fazendo postagem de resenhas pois estou na semana de provas no colégio, e com isso não tenho tempo para postar nada.
  
10º- Este livro não podia faltar na minha lista, porque é muito difícil ficar lendo comparação de "As Aventuras de Pi" e Max e os Felinos, uma enrolação sem fim.

Título: Max e os Felinos
Autor: Moacyr Scliar
Editora: L&PM 
Ano: 2009
Nº Páginas: 122
Sinopse: O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar Nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou. 
O livro tornou-se conhecido após o autor, Moacyr Scliar, comentar em um jornal que o Best Seller A vida de Pi seria parcialmente um plágio de seu livro Max e os Felinos. 
Moacyr Scliar conquistou, pela qualidade de seu trabalho, um lugar de destaque na moderna literatura brasileira. Ficcionista de amplos recursos, autor consagrado, seus livros têm sido traduzidos para vários idiomas.


9° - Para começar com grande estilo escolhi um lançamento do autor Best-Seller John Green, muito famoso no Brasil por ter escrito "A Culpa é das Estrelas"



Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green 
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Nº Páginas: 
Tradução: Renata Pattengill
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



 

8° - Não poderia faltar nesta lista J. R. R. Tolkien, né?

Título: O Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes 
Ano: 2012
Nº Páginas: 296
Tradução: Lenita Maria e Almiro Pisetta
Sinopse: Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.







7° - Pelo o que a autora já escreveu as pessoas não acreditam na excelência do livro, mas como o filme "saiu" vou dar uma chance para "a hospedeira".

Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora:Intrínseca
Ano: 2011
Nº de Páginas: 560
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


6º -  Nada melhor do que um clássico de C. S. Lewis
Título: As Crônicas de Nárnia
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Ano: 2002
N° Páginas: 524
Tradução: Paulo Mendes 
Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia 'para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.



5º - Já li a metade, mas voltarei a ler do início.

Título: John Lennon e Yoko Ono Dois Rebeldes - Uma Lenda POP
Autor: James Woodall
Editora: Gryphus
Ano: 1999
N° Páginas: 179
Tradução: Briguitta Waldbach
Sinopse: Quando eles se encontraram em Londres, em novembro de 1966, Lennon era uma lenda viva e Yoko causava frenesi no cenário de Nova York.
A partir deste encontro, eles encenaram seu amor como um Happening. Promoveram uma unidade entre erotismo e arte, revolucionando os costumes.





4º - A gripe literária do  momento: Jogos Vorazes



Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011
N° Páginas: 397
Tradução: Alexandre D'Elia
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



3° - Nada mais nada menos que George Orwell, o pai da distopia

Título: 1984
Autor: George Orwell
Editora: Penguin Books
Ano: 2008
N° Páginas: 325
Sinopse: "1984" não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.









2° - Histórias sobre o Rei Arthur me chamam a atenção...



Título: As Brumas de Avalon

Autora: Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
Ano: 2008
N° Páginas: 1024
Tradução: Waltensir Dutra, Marco Aurelho P. Cesarino
Sinopse: Aqui!









1º- E o mais esperado de todos: O senhor dos Anéis!


Título: O Senhor dos Anéis - Volume Único
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Matins Fontes
Ano: 2001
N° Páginas: 1202
Tradução: Lenita Maria Rímoli Esteves, Almiro Pisetta
Sinopse: O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.[1] Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas,[2] tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

Nenhum comentário :

Postar um comentário